Elétrico Nissan LEAF atinge 300 mil unidades vendidas no mundo

Primeiro veículo elétrico produzido em massa, o Nissan LEAF atingiu a marca de 300 mil unidades vendidas em todo o mundo. O marco foi anunciado hoje pela montadora.

“Alcançar esta marca demonstra que o Nissan LEAF continua sendo o veículo elétrico mais avançado do mundo”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan. O executivo classifica a nova geração do elétrico como o ícone da Nissan Intelligent Mobility. “Estamos certos de que o modelo contribuirá de forma importante com a liderança de veículos elétricos da Nissan”.

2018 Nissan LEAF -  U.S. market

O novo LEAF foi lançado no Salão do Automóvel de Tóquio em setembro do ano passado e será vendido em mais de 60 mercados em todo o mundo, começando por Japão, Europa, Estados Unidos e Canadá.

A nova geração do elétrico traz tecnologias que antecipam a condução autônoma. Os proprietários desfrutam do ProPILOT – que permite ao veículo operar de forma totalmente autônoma desde o momento em que o motorista seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada – e do e-Peal, sistema que permite ao motorista dar partida, acelerar, desacelerar e parar bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador.

O trabalho da Nissan em eletrificação e inteligência de veículos é parte da estratégia Nissan Intelligent Mobility, a que tem o objetivo de transformar a maneira que os veículos se integram à sociedade.

unnamed
Nissan LEAF. Fotos: Divulgação

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s