Toyota vai trazer o sedã Camry para o Brasil por R$ 189.990

Toyota vai trazer para o Brasil a nova geração do sedã Camry no primeiro trimestre de 2018. Apresentada ao mundo pela primeira vez durante o último Salão de Detroit, a oitava geração do sedã traz um design esportivo, com faróis bi-LED e luzes diurnas em LED, grade frontal renovada, diferentes opções de cores externas e de acabamento interno e rodas de liga leve em 18’’. O Camry 2018 teve sua potência aprimorada e passa a oferecer 310 cv e transmissão automática de oito velocidades.

Pedidos do modelo já podem ser realizados nas 242 concessionárias Toyota de todo o Brasil pelo preço de R$ 189.990.

Nova plataforma TNGA

O Camry 2018 é o terceiro veículo da Toyota desenvolvido sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture ou Nova Arquitetura Global da Toyota), além de C-HR e Prius, este último também comercializado no Brasil. Sobre esta plataforma, o Camry 2018 obteve aumento em sua rigidez torcional na ordem de 30% em relação ao modelo atual. O avanço possibilitou ganhos expressivos em estabilidade, controle direcional e, consequentemente, redução de ruídos e vibrações dentro da cabine.

O silêncio a bordo é fruto do revestimento reforçado para isolamento acústico no capô, assoalho e em pontos da estrutura do sedã, onde foi possível aumentar sua espessura. Dentro do capô, o Camry 2018 recebeu um novo suporte de motor de quatro pontos a fim de reduzir ainda mais o nível de vibração no habitáculo.

O uso de aço de alta resistência contribuiu para melhor absorção das forças de impacto em caso de colisão frontal e dispersa a energia da colisão para evitar a deformação da área dos ocupantes.

O sedã ficou 35 mm mais comprido, 15 mm mais largo e com entre eixos 50 mm maior. O modelo ainda moveu seu centro de gravidade para uma posição mais baixa, ficando 25 mm mais próximo do solo. A altura do banco do motorista, reduzida em 22 mm e recuada em 49 mm, e o capô rebaixado em 40 mm, também contribuíram para oferecer dinâmica de condução mais esportiva e emocionante.

Assim como a altura do capô, o painel também está em uma posição mais rebaixada, possibilitando uma ergonomia confortável com maior espaço para as pernas e ampla visibilidade. Em comparação com o modelo antigo, o console central é cerca de 30 mm mais largo e 40 mm mais alto.

Motorização, desempenho, transmissão e suspensão  

O novo Camry está equipado com motorização V6 3.5L DOHC de 24 válvulas e com o novo sistema VVT-iW de temporização de válvula variável para admissão, projetado para garantir uma alta produção de torque em todas as velocidades, e VVT-i para o escape.

O sedã recebeu o avançado sistema de injeção direta D-4S, com ângulo dos injetores otimizado a fim de aumentar a pressão interna do combustível. Tal combinação confere ao sedã nova potência de 310 cv e torque de 37,7 kgf.m a 4.700 rpm.

O uso do ciclo Atkinson também possibilita melhora na economia de combustível sem sacrificar o desempenho ou a capacidade de inicialização do motor em diferentes temperaturas. De acordo com o INMETRO, o sedã apresenta dados de consumo de 8,3 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada.

A oitava geração do Camry recebeu ainda nova transmissão automática de oito velocidades com novo conversor de torque, capaz de oferecer uma gama mais ampla de bloqueio (quando comparado à transmissão automática de 6 velocidades) e uma sensação de direção mais direta.

Outras características dessa transmissão incluem nova lógica de controle para transições mais suaves e uma correspondência mais precisa do torque do motor.

Ambos os sistemas de suspensão dianteira e traseira utilizam amortecedores recém-desenvolvidos, ajustados para fornecer o equilíbrio ideal entre força e amortecimento – para manipulação dinâmica e estabilidade – com conforto de condução exemplar.

Novas cores externas e internas

O novo Camry poderá ser encomendado em novas opções de cores externas:

O interior também conta com novidades em acabamento com o revestimento na nova cor bege, além da cor preta, já existente na geração anterior.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s